![]() |
Quem são os verdadeiros Filhos de Deus? |
Quem são os Filhos de Deus?
A Bíblia Sagrada se refere a Deus como Pai e as suas criaturas sejam elas, anjos ou seres humanos como seus filhos. O relacionando humano entre pai e filhos permite que conheçamos com profundidade o amor de Deus pelos seus filhos espirituais. Muito embora o relacionando entre pai e filho humano possa ser cheio de falhas, contudo, mesmo nas falhas, podemos extrair, exemplos do amor de Deus Pai para com seus filhos. Ao meu ver, o conceito de Deus como Pai é a linguagem amorosa mais fácil de entender o comportamento de Deus diante das atitudes dos seres humanos.
A pergunta feita. "O que faria um pai com o seu filho nessa situação? " mesmo que essa reação de um pai humano, seja aquém da perfeição e santidade divina, nos faz perguntar espiritualmente; "Como Deus Pai reagiria nessa situação espiritual de seus filhos?".
O Pai traz a ideia de provisão e segurança como base no amor que senti pelos filhos, enquanto que a mãe, nos traz a ideia de compreensão, carinho e defesa dos filhos, muito embora muitas mães, na ausência de um pai, desenvolve a ideia de pai e mãe em si. Por isso, quando a Bíblia refere a Deus como Pai, na verdade, ela refere a Deus como pai e mãe. Porque um pai humano ideal, seria aquele que também fosse pai e mãe, na ausência da mãe. Então, quando a Palavra de Deus afirma que Deus é pai, na verdade está referindo ao amor de um pai e de uma mãe. Porque mesmo somando o amor desse casal pelo seus filhos, não podem oferecer o amor perfeito de um único Deus Pai. Pois Deus é infinitamente mais capaz de amar que qualquer ser humano.
Mas, a ideia é trazer a realidade do amor de Deus para com seus filhos através do comportamento paterno dos seres humanos. Se, o um pai quer o melhor para os seus filhos, imagina então Deus, acerca de seus filhos em Jesus Cristo.
Os Anjos são Filhos de Deus
Conforme lemos no livro de Jó, aprendemos que os anjos são consideramos filhos de Deus. Jó 1:6 Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.". Jó 2:1 "Chegou outra vez o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor; e veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o Senhor.".
Se Deus é o pai do anjos isso indica que ELE também o pai dos demônios e do diabo?
Somente os crentes são filhos de Deus?
Jesus Cristo é o Único Filho de Deus.
Porém, surge a pergunta: " Mais o que é Crer em Jesus Cristo?".
- ELE É O VERBO DE DEUS - Portanto a Palavra de Deus. Quem diz que recebeu Jesus Cristo crê na Palavra de Deus, pois são a mesma coisa. Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
- ELE JÁ EXISTIA COM DEUS ANTES DE TUDO - Portanto não era homem antes de se fazer homem. Ele era divino. Ele era Deus antes de ser homem. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.
- ELE É O CRIADOR - Portanto, Ele é Senhor de Todas as criaturas. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
- ELE É A VIDA - Portando, Ele é fonte de Vida - Se alguém quer viver precisa buscar Nele. Jo 1:4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
- ELE É A LUZ - Portanto, Ele é o farol que ilumina nosso caminho - Sem Ele andamos perdidos - Não fazemos o certo. Jo 1:5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
- ELE É O DONO DO MUNDO - Portanto, devemos reconhece - lo como tal. Jo 1:11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
- ELE É O ÚNICO FILHO DE DEUS - Portanto, Ele é por essência de natureza divina. Jo 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
- ELE É O QUE TIRA O PECADO DO MUNDO - Portanto, se todos nós pecamos e erramos, Ele é o Único que pode perdoar. É Ele que dá novas oportunidades para recomeçar. Jo 1:29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
- ELE É BATIZA COM ESPIRITO SANTO - Ou seja, Ele é o que da poder para vencer a vontade da carne. 1:33 Eu não o conhecia; mas o que me enviou a batizar em água, esse me disse: Aquele sobre quem vires descer o Espírito, e sobre ele permanecer, esse é o que batiza no Espírito Santo.
- ELE É O MESTRE - Portanto, Ele é o que nos ensina e nos orienta em todas as coisas. Jo 1:38 Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que buscais? Disseram-lhe eles: rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde pousas?
- ELE É O MESSIAS - Portanto, Ele é o Cristo que significa Ungido de Deus - Aquele que veio para fazer a Vontade de Deus. Jo 1:41 Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo).
- ELE É O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS - Portanto, aquele que as Escrituras Sagrada havia dito que viria. Nele se cumpri todas as promessas de Deus. Jo 1:45 Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
- ELE É O VERDADEIRO REI DE ISRAEL - Ele é o Rei de Israel e de todos aqueles que creem Nele. Jo 1:49 Respondeu-lhe Natanael: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és rei de Israel.
- ELE É O FILHO DO HOMEM - Embora sendo Deus se fez homem para mostrar que Deus ama o ser humano e enviou seu Filho para revelar como é o Pai. Jo 1:51 E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.
Portanto, todos aqueles que dizem ser filho de Deus podem até dizer que são, mas os verdadeiros filhos de Deus são aqueles que nos pontos acima assumem Jesus Cristo em suas Vidas.